Escala cromática são as notas que compõem todo o braço do violão, assim como o baixo, a guitarra, violino e muitos outros instrumentos. Talvez, você me veja aqui no artigo lhe ajudando a aprender alguma coisa e fica imaginando ele tem jeito ou ele tem dom para tocar violão, e não é nada disso. O mais importante é você dar valor no simples porque é ai que estão os melhores resultados.
Acredito que, qualquer pessoa possa aprender a tocar violão. Partindo da escala no braço do violão, assim chamada escala cromática. Então, eu sugiro que você se comprometa e leia o artigo até o final.
O que é uma Escala Cromática?
A escala cromática sustenido ou bemol é aquela escala em que as notas se sucedem por semi tom ou meio tom.
A escala cromática é um conjunto de doze tons mais completamente classes de tons usados na música tonal , com notas separadas por um intervalo de um semitom .
Quase todos os instrumentos musicais ocidentais , como o piano , são feitos para produzir a escala cromática, enquanto outros instrumentos capazes de afinação continuamente variável, como o trombone e o violino , também podem produzir microtons ou notas entre as disponíveis em um piano.
A maioria das músicas usa subconjuntos da escala cromática, como escalas diatônicas . Embora a escala cromática seja fundamental na teoria musical ocidental , raramente é usada diretamente em sua totalidade em composições musicais ou improvisação.
Aqui estão as notas em uma escala cromática C. Você verá que existem apenas 12 tons diferentes antes de voltar ao C. Existem 12 tons diferentes, mas também verá que a segunda nota na escala é um C # ou um Db. Isso ocorre porque C # e Db são apenas maneiras diferentes de soletrar o mesmo tom. O que você chamará de argumento de venda realmente depende da situação.
Sustenidos são usados ao subir na escala cromática e bemóis ao descer.
Tocar escalas cromáticas é na verdade apenas um exercício para entender como as notas são arranjadas no braço do violão. Compreender onde está a próxima nota superior ou inferior mesmo ao trocar de cordas. Como mencionei, elas também são excelentes construtoras de técnicas de violão.
Escala Violão Desenho
Se você começar em qualquer nota do violão e tocar todas as notas até a oitava daquela nota, terá acabado de tocar uma escala cromática. Por exemplo, se você começar com um mi aberto em sua corda mi grave e tocar cada casa em ordem, até o mi na 12ª casa da sua corda mi grave.
Exercícios de Escala no Violão
Agora que você sabe o que é uma escala cromática, vamos aprender uma forma de escala cromática comum que usa todas as seis cordas do violão. Fornecemos o diagrama de escala e a guia para que você possa ver exatamente o que está acontecendo.
Comece tocando sua corda E grave aberta. Agora toque a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª casa da corda Mi grave com o 1ª, 2ª, 3ª e 4ª casas. Repita esse padrão nas próximas cordas A e D. O padrão muda um pouco quando você chega ao G. Toque a corda Sol aberta e, em seguida, toque apenas a 1ª, 2ª e 3ª casa da corda G com o 1 °, 2 ° e 3 ° dedos. As cordas B e E agudo repetem o padrão com que começamos na corda E grave. Isso é muito fácil, certo? Esta escala é ótima para usar como exercício diário ou como aquecimento antes de um show. Você não precisa pensar muito sobre a forma e ela funciona tanto com a mão esquerda quanto com a direita ao mesmo tempo.
Muito obrigado por acompanhar o blog, DEUS abençoe e lembre você pode mais!
Até o próximo post…abração!
[…] deve saber qual o grau que está à nota na escala do tom da canção que quer transformar, por exemplo, de sol para mi menor temos: o sexto grau da […]